A "bíblia" em que todas as referências a Deus foram substituídas por Kanye West

The Book of Yeezus seria uma Bíblia normalíssima se não fosse não ter qualquer referência a Deus. Na verdade, em The Book of Yeezus todas as menções à alta figura divina (sim, todas mesmo) foram substituídas por Kanye West. 
É verdade que Kanye West é conhecido pelo seu enorme ego, mas certamente que o rapper norte-americano nunca se imaginaria a substituir Deus na Bíblia, apesar das várias comparações nas suas músicas. 
The Book of Yeezus está à venda no site Etsy por cerca de 20 euros. É descrito como a “Bíblia para a nova era”, um livro para celebrar a “grandeza do mega-ícone de Kanye West”. 
Lê-se no site: “Cada geração coroa uma celebridade, de tal forma relevante que eles acabam por acompanhar essa geração na sua evolução, fazendo parte dela e até moldando a sua identidade. Nas gerações passadas essas pessoas foram Frank Sinatra, Marilyn Monroe, John Lennon, ou Michael Jackson. Para esta geração, Geração Y, Kanye West não é apenas a grande figura, mas de certa forma, uma figura espiritual.” 
Os autores desta nova “Bíblia” não estão identificados; sabe-se apenas que são 3 pessoas. Mas explicam a ideia genial de mudar a Bíblia para reflectir a sociedade actual: “E se a Bíblia, a obra literária mais significativa do ancestral vale de tradições do Ocidente, fosse actualizada de modo a reflectir a sociedade moderna? Como é que seria? O que nós fizemos foi arte interventiva, no formato de romance, que agradará os fãs de Kanye West em todo lado mas também aqueles curiosos deste enorme fenómeno cultural.” 
O livro pode ser comprado no Etsy encadernado numa capa dura, preta e decorada a dourado.



Publicado em Shifter

0 Comentários