Cientista diz ter achado túmulo de Jesus e de sua família

Informação divulgada por veículos internacionais durante o período de Páscoa contesta ressurreição de Cristo
Cientista diz ter achado túmulo de Jesus e de sua famíliaCientista diz ter achado túmulo de Jesus e de sua família
Um geólogo de Jerusalém afirma ter encontrado os restos mortais de Jesus Cristo. As declarações tentam reabrir as discussões sobre o paradeiro do corpo de Jesus tentando afirmar que Ele não ressuscitou.
Aryeh Shimron está realizando testes nos restos mortais encontrados em uma tumba chamada Talpiot que foi descoberta na Terra Santa na década de 1980. Ele acredita que ali estão os restos mortais de Jesus, sua suposta esposa Maria Madalena, um suposto filho chamado Judá, Maria e Tiago, irmão de Jesus e filho de José.
A Tumba Talpiot foi tema de um documentário realizado em 2007 com o título de “A Tumba Perdida de Jesus”, dirigido por James Cameron. As pedras da tumba trazem nomes coincidentes aos nomes bíblicos do Novo Testamento relacionados a Jesus, podendo indicar que Cristo estaria enterrado ali juntamente com seus familiares.
Afirmações como essas foram refutadas por diversas razões, mas sempre geram debates. Uma das razões mais usadas para descartar que se trata da família de Jesus é que os nomes escritos nas pedras eram muito comuns na época.
Shimon não tem respostas conclusivas sobre suas experiências, mas garante que pelo menos os restos de Tiago foram retirados a pouco tempo da Talpiot. “Eu tenho poderosas evidências, praticamente inequívocas, de que os restos de Tiago – filho de José e irmão de Jesus – tenham passado a maior parte de sua vida útil, ou o tempo de morte, no Talpiot”. Com informações Terra

0 Comentários