Papa não segue as palavras de Jesus, diz bispo excomungado

Jean-Michel Faure foi ordenado a bispo sem autorização do Vaticano
Papa não segue as palavras de Jesus, diz bispo excomungadoPapa não segue as palavras de Jesus, diz bispo excomungado
No mês passado cerca de 50 padres, monges beneditinos, freiras e alguns fiéis católicos se reuniram no mosteiro de Santa Cruz que fica no Rio de Janeiro. Entre os presentes estava o bispo excomungado Jean-Michel Faure que não poupou críticas ao Papa Francisco.
Os participantes do encontro fazem parte de um grupo ultraconservador da Igreja Católica, eles são contra o ecumenismo, querem que as missas voltem a ser feitas em latim e são contra a liberdade religiosa e principalmente contra as relações próximas entre o Vaticano e o judaísmo.
O francês foi expulso da Igreja Católica Apostólica Romana por ter sido ordenado a bispo sem autorização. Quem fez a ordenação de Faure foi o bispo britânico Richard Williamson, que também foi excomungado.
Sem aceitar a decisão da igreja, o religioso francês disse que o papa Francisco é menos católico que o grupo de ultraconservadores. “O atual papa está pregando doutrinas negadas por Pio 10″, disse ele citando um dos papas mais conservadores que liderou durante os anos de 1903 e 1914.
“Ele é menos católico do que nós, ele não segue a doutrina da fé que está nas palavras de Jesus Cristo”, disse Faure à imprensa após a reunião no Rio de Janeiro. Com informações Folha de SP

0 Comentários