Terceira “Lua de sangue” em menos de um ano

O fenômeno é interpretado por alguns religiosos como o sinal para o final dos tempos
Manhã de sábado tem terceira “Lua de sangue” em menos de um anoManhã de sábado tem terceira "Lua de sangue"
Na manhã deste sábado (4) será possível ver a terceira Lua de sangue, o fenômeno começou às 7h16 (horário de Brasília), mas só poderá ser visto por quem estiver no oeste dos Estados Unidos, em parte da Oceania ou da Ásia Oriental.
O eclipse lunar total acontece quando a sombra da Terra encobre a Lua completamente, deixando a Lua com cor avermelhada. O fenômeno dura apenas 4 minutos e 43 segundos e por conta da cor da Lua ele é chamado de “Lua de sangue”.
O eclipse total da Lua faz parte de uma tétrade, o primeiro aconteceu em abril de 2014, o segundo em outubro, o terceiro neste sábado e o quarto está marcado para o dia 28 de setembro.
“Isso é uma coisa bem rara de acontecer. O último aconteceu entre 2003 e 2004 e o próximo está previsto para 2032 e 2033″, diz o astrônomo Gustavo Amaral Lanfranchi, coordenador do curso de Astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul.
O fenômeno é interpretado por religiosos como um dos sinais do fim dos tempos.
Alguns citam a abertura dos selos descritos em Apocalipse 6 e outros lembram do que está escrito em Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do Senhor”. Com informações G1

0 Comentários