Os 5 - Tipos de Fantasmas que existem

Sabia que existe uma classificação dos tipos de fantasmas? Sim, porque as vezes ouvimos histórias de fantasmas de humanos e eles interagem ou não conosco. Ou ouvimos histórias de aparições fantasmagóricas de cavalos, cães, carros, navios etc... E aquelas histórias em que o fantasma move as coisas de lugar ou até machuca as pessoas? Tem também aquelas que na verdade não é bem um fantasma, mas sim fenômeno natural...

Para colocar ordem nesta bagunça, trago para vocês os 5 tipos que são classificados os fantasmas, baseado no livro Como Caçar Fantasmas de Joshua P. Warren.

1. Entidades
São aqueles fantasmas que tem consciência e interagem com o meio. Geralmente de pessoas que já se foram, partindo do princípio que somos um corpo físico que armazena um corpo energético, uma consciência, algo que não morre, o "eu" essencial. Sendo assim a casca (corpo físico) uma hora "estraga" e se decompõe, mas nós continuamos por aí, sem essa casca, em forma de energia, de consciência.

Sendo assim, as entidades tem consciência, tem inteligência, são aquelas que respondem quando perguntamos "Tem alguém aí?", aquelas que fazem coisas de propósito, boas ou ruins.

Características:
- São seres conscientes
- São normalmente humanos ou animais que morreram
- Com frequência usam o ambiente elétrico para se manifestar
- Podem criar tanto experiências objetivas quanto subjetivas
- Podem vir do passado, presente ou futuro

2. Impressões
Alguns fantasmas não parecem conscientes. Eles passam por nós e parecem nos ignorar, sempre agindo da mesma maneira, quase como um filme que fica se repetindo. Na prática, um fantasma tipo "Impressão" não é muito diferente disso mesmo. Eles não são espontâneos, não aparecem quando chamamos ou evocamos, eles não interagem.

Características:
- Não são conscientes
- Podem aparecer como humanos, animais, plantas ou objetos inanimados
- Não mostram interação com observadores
- Repetem-se de maneira idêntica todas as vezes
- Permanecem no mesmo local
- Com frequência usam o ambiente elétrico para se manifestar
- Podem criar tanto experiências objetivas quanto subjetivas

3. Distorções
Esse é um tipo complexo e raro de atividade fantasmagórica. São casos onde o próprio local parece ser a fonte das atividades. Há lugares na Terra onde as leis da física parecem ser distorcidas, e a realidade algumas vezes se comporta de maneiras não familiares, criando efeitos fantasmagóricos. Esse tipo de local é o que chamamos de Distorção. Um dos mais famosos é o Triângulo das Bermudas.

Características:
- Áreas onde as leis convencionais da física podem falhar.
- Lugares onde o tempo linear nem sempre se aplica.
- Locais infestados com entidades, impressões e uma porção de outras atividades paranormais.
- Áreas imprevisíveis que podem distorcer as percepções além do entendimento da lógica.

4. Poltergeists
Poltergeist, essa palavra ficou bem conhecida por causa do filme homônimo de 1982, a origem dessa palavra é alemã e significa "Fantasma Barulhento" (polter = barulhento / geist = fantasma), isso porque suas manifestações são sempre barulhentas, repleta de portas batendo, talheres caindo, copos quebrando etc. Porém, com o tempo, esse significado mudou...

Características:
- É dependente da presença de um indivíduo ou de indivíduos específicos.
- Normalmente tem maior impacto sobre objetos físicos.
- Costuma ser temporária.

5. Naturais
Antigamente muitas coisas "estranhas" que aconteciam eram tidas como fantasmagóricas, coisas porém que com o avançar das décadas foram sendo explicadas pela ciência.

Característica:
- Um fenômeno raro que parece fantasmagórico, mas na verdade é criado por alguma propriedade científica desconhecida da natureza actual. fogo fátuo

Fonte: Assombrado

0 Comentários