Imagem de turista de Edimburgo Vaults, deflagra 'fantasma'

Parece ser uma fotografia normal de uma turista pousando no Edinburgh Vaults - mas um olhar mais atento revela uma figura fantasmagórica à espreita logo atrás dela.

Emma Surgenor de 32 anos, teve um grande susto  quando olhou para a imagem e viu uma figura de pé atrás de sua irmã.

O trabalhador de apoio de Blackpool, Lancs, que foi para o passeio nocturno em Fevereiro passado com sua irmã, disse que como que sentiam uma outra pessoa no túnel com eles naquele momento, na escuridão.

Ela disse: "Nós tiramos montes de fotos e  só algumas delas saíram escuras as restantes boas..."

" Naquela noite passamos por todas as fotos em minha câmera digital e iluminamos as imagens que estavam escuras.


"Para nosso choque esta figura que se parece com um homem apareceu em uma delas. Tivemos uma sensação de calafrio e apenas gritei 'Oh meu Deus'. Foi um momento assustador. Minha irmã estava petrificada. Ela estava falando sobre como ele estava de pé bem atrás dela. Então ela pensou que era muito legal. É uma coisa muito assustador. Não havia mais ninguém lá. "

A "figura espectral 'que aparece ma imagem de Emma é assustadora... em pé directamente atrás de sua irmã usando o que parece ser um longo casaco e botas.

Ela acredita que pode ser um fantasma conhecido como "The Watcher" ou "Sr. Boots. '

Ela disse: "Há um monte de histórias sobre um homem lá em baixo que usa grandes botas e um casaco e um outro chamado" The Watcher "com cabelos longos e roupas do século 18.

"É estranho que minha irmã estava ali de pé atrás dele. Ela estava muito assustada no início."

Edimburgo Vaults são uma série de câmaras formadas nos arcos da Ponte do Sul, que foram concluídas em 1788.

Por cerca de 30 anos, Edimburgo Vaults  foram usadas como  casa de comerciantes, e como instalações de armazenamento para  material ilícito, incluindo supostamente corpos de pessoas mortas pelos assassinos em série Burke e Hare que usavam para experiências médicas.

Como as condições no Vaults deteriorou-se, devido à humidade e má qualidade do ar, as empresas à sairam de lá e os mais pobres entre os cidadãos de Edimburgo foram morar naquele local - no entanto, por volta de 1820 acredita-se que até estes abandonaram o local.


Emma acrescentou: "Eu estive lá algumas vezes no passado e tenho outra imagem no ano passado de uma mão é  bastante assustador lá em baixo..

"Tenho ido algumas vezes e sempre fiquei impressionada. Desta vez eu não me sentia assustada. Não havia nenhum sentimento nem calafrios ou qualquer coisa assim.

"Eu tenho uma outra foto tirada dois segundos antes e depois de onde minha irmã não está na soleira da porta e do mesmo ângulo e não há nada lá.

"Foi tão assustador, mas, ignorava que tínhamos encontrado algo. Mas é um verdadeiro choque que põe o seus cabelos em pé."

0 Comentários