Perigos do Ocultismo


Podemos encontrar muitos sites por ai que falam dos "Perigos do Ocultismo", a maioria nem sabe o que é Ocultismo de verdade, são sites religiosos de pessoas que já tem uma "certeza" na mente e acreditam que entendem de tudo e não vão mudar de ideia tão cedo sobre o assunto.


Mas o ocultismo tem perigos sim e diversos, assim como qualquer estudo ou treino feito de forma errada podem trazer problemas para o praticante despreparado, tanto no físico como no psicológico.

Existem vários artigos aqui advertindo sobre os problemas que se pode encontrar, pelo mundo do esoterismo, mas também é interessante saber que o próprio ocultismo pode trazer problemas também, obviamente tomando cuidado a maior parte dos deles podem ser evitados.

"My former work has been misunderstood, and its scope limited, by my use of technical terms. It has attracted only too many dilettanti and eccentrics, weaklings seeking in "Magic" an escape from reality. I myself was first consciously drawn to the subject in this way. And it has repelled only too many scientific and practical minds, such as I most designed to influence." Aleister Crowley
Resultado de imagem para ocultismo
O ocultismo pode levar a loucura? Sim, ele pode, mas assim como muitas coisas podem levar ao mesmo caminho, geralmente isso acontece com pessoas que não tem ou não praticam uma auto-observação ou não criam muitos critérios em cima do que devem acreditar e o que não devem, isso no final pode resultar em uma pessoa confusa e cheia de fantasias.

Algo que percebi e que pode não parecer novidade é que se a pessoa tem alguma pré-disposição a problemas psicológicos ou os já tem, o ocultismo vira um prato cheio para piorar a situação, nascem ai profetas, super magos ascensionados e até pessoas que não são perigosas apenas para ela mas para os outros. Mas até mesmo pessoas com a mente sã podem acabar caindo no abismo da loucura.

Fora isso mexer com forças que não se compreende sempre é perigoso, é muito comum ver pessoas, que não tem nenhum estudo e prática fazendo rituais que encontram pela internet e no final acabam apenas trazendo mais problemas para a vida, não só pelos rituais que são como armadilhas, mas também com práticas que são avançadas demais, que são feitas apenas para ver o que acontece, mas na realidade nem sabe o que está fazendo.

Se você é iniciante nos estudos de ocultismo, sempre mantenha critérios, seja selectivo no que você vai ler, praticar e vai tomar como real, não é nada complicado, geralmente as coisas que não prestam sempre mostram seus absurdos logo de cara, podem ser rituais, ordens, práticas ou livros.
Criando bons critérios você não só se mantém mais seguro, como também evita perder tempo com coisas inúteis.

No entanto o ocultismo não é tão perigoso como se parece de longe, basta saber o que você está fazendo e no que pisando.

Como Identificar Farsantes

Já foi comentado sobre falsas ordens de ocultismo nesse blog, mas ficaram algumas "pontas sem nó".
Baseado em duas ou três experiências minhas, somado ao que eu lia pela internet, relatos de amigos e terceiros e etc, escrevi uma lista sobre alguns meios de identificar pessoas que dizem que são algo e não são ou fingem prestar algum serviço quando na verdade não o fazem.


Lobo em Pele de Cordeiro


Ordens Falsas

Geralmente as ordens falsas são sempre semelhantes, os líderes delas não são líderes por trabalharem duro e subirem os degraus, são líderes porque criaram as tais ordens.
Quase sempre vão se manter as custas do dinheiro dos que são afiliados delas, como são poucos a mensalidade tende a ser alta, nem sempre é mensalidade, a criatividade não tem limites, pode ser cursos, livros, materiais, taxas para iniciação, etc.
Geralmente o objetivo central é o dono da tal ordem viver do dinheiro dela, assim como algumas igrejas, mas poucos conseguem.


Preços

Preços altos são um grande indício, por quê?
Porque se ele conseguir tirar 500 reais ou mais de você, não tem problema você sumir depois, afinal você já pagou quase um salário mínimo então se pagar mais para o farsante já é lucro para ele.
E por mais engraçado que pareça se a coisa for cara as pessoas automaticamente botam mais fé que pode dar certo.


Pactos e outras coisas sem Sentido

Como a pessoa vende um pacto para te deixar rico ou ter prosperidade se ela mesma que vende o pacto não consegue isso e precisa vender pactos para ganhar dinheiro?
Se fosse real, a própria pessoa estaria morando em uma ilha particular.


Propagandas em Redes Sociais

Algo que você deve saber é que 90% das pessoas que mexem com isso não tem muito dinheiro, por isso vão procurar o modo mais fácil de fazer propaganda dos seus serviços, as redes sociais na maior parte das vezes é o lugar ideal.
Você pode até ver ordens como a Maçonaria, Rosacruz e CECP com páginas no Facebook, mas não vai ver convites para se afiliar, no máximo convites para reuniões públicas ou palestras.

Discursos

Os discursos sempre possuem um padrão, pode ser algo dizendo que a pessoa tem muita experiência e atua no ramo faz 30 anos, ou um discurso de ataque a outras instituições, para mostrar como a dela é melhor.
Repetidas vezes eles sempre procuram dizer que o trabalho deles é honesto sempre batendo na mesma tecla como forma de persuadir as pessoas que são honestos.
Algumas pessoas sabem escrever muito bem e dessa forma conseguem convencer as pessoas com mais facilidade.

Medo

O medo é uma condição normal dos humanos, obviamente os picaretas também tem medo, por isso eles vão usar de vários artifícios, desde usar leis de direito ao culto de forma errada até ameaçar de forma direta ou indireta.
Essa é a parte perigosa e onde a coisa fica séria, em alguns casos ocorrem até extorsões e são usadas diversas formas para que a pessoa arrependida seja intimidada e não faça nenhuma denúncia.


Caso você já passou por todas essas etapas e acabou por ser vítima de alguma dessas pessoas a melhor coisa que pode ser feita é denunciar para a Polícia Federal, você se mantém anônimo e mesmo que por hora não exista muitas provas para incriminar o pilantra, o nome do denunciado fica armazenado no banco de dados deles para sempre.

0 Comentários