William Peter Blatty, autor de 'O exorcista', morre aos 89 anos

Autor sofria de forma de câncer no sangue, segundo sua mulher. Ele escreveu livro e ganhou Oscar por escrever o roteiro do filme.

Resultado de imagem para William Peter Blatty
 William Peter Blatty  (Foto: Wikimedia Commons)
William Peter Blatty (Foto: Wikimedia Commons)
William Peter Blatty, autor de "O exorcista", morreu aos 89 anos nesta quinta-feira (12), informou sua mulher, Julie, à agência de notícias Associated Press. Segundo ela, o escritor sofria de mieloma múltiplo, um tipo de câncer no sangue, e estava internado em um hospital em Bethesda, Maryland (EUA).
O diretor do filme, William Friedkin, também anunciou a morte do amigo. "William Peter Blatty, querido amigo e irmão que criou 'O exorcista' se foi ontem", escreveu Friedkin em seu perfil no Twitter.
O escritor nasceu no dia 7 de de janeiro de 1928, em Nova York, nos EUA. Ele ficou conhecido por ter escrito o livro "O Exorcista" e também escreveu o roteiro do filme lançado em 1973, que o deu o Oscar de roteiro adaptado.
Resultado de imagem para o exorcista
Blatty ganhou ainda dois Globos de Ouro de melhor roteiro, com "O exorcista" e com "A Nona Configuração" (1980), que ele também dirigiu. Foi diretor também de "O exorcista III" (1990).

0 Comentários