15 fatos sobre a maçonaria

Os maçons atraem muita atenção desde a sua criação. As pessoas ficam constantemente se perguntando quem está entre os maçons, o quanto já sabemos, e quanto é simplesmente invenção. O que sabemos sobre os maçons é questionável, uma vez que eles são uma sociedade secreta e provavelmente não têm nenhum problema nos passar algumas informações falsas, a fim de manter seus rituais e costumes em segredo.
Há pessoas famosas que foram descobertas como parte dos Maçons, e até mesmo os Estados Unidos foram fundados por alguns deles. Contrariamente à crença popular, não é difícil entrar na maçonaria. Contanto que você tenha uma qualidade específica, surpreendente, você é um candidato justo para juntar-se a sua fraternidade.
Aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre os maçons.
  1. A maçonaria não é um segredo
Como você deve saber, os maçons não são um segredo absoluto. Afinal, estamos sentados aqui escrevendo sobre eles e você está sentado aí lendo sobre eles. Eles têm até mesmo uma página na Wikipedia, e nós sabemos o suficiente sobre eles para ter uma tonelada da informação na ponta dos nossos dedos.
  1. Maçons famosos
Há uma tonelada de maçons famosos, e eles viveram em diferentes épocas através dos milênios. A Wikipedia tem uma lista bastante abrangente, e de lá, podemos aprender muito. Alguns maçons famosos são Richard Pryor, quinze presidentes americanos (que nós falaremos a respeito mais tarde), Clark Gable, Benjamin Franklin, Jesse Jackson, Oscar Wilde e muito mais.
  1. Os maçônicos de hoje
A maçonaria ainda está muito viva e bem, e não mudou muito. Uma coisa importante que não mudou é que eles ainda são enfaticamente uma irmandade. Há algumas mulheres envolvidas na maçonaria, mas a esmagadora maioria dos maçons são homens. Eles perderam muitos membros durante as últimas gerações, principalmente porque gostam de permanecer longe do radar. Mas isso também ocorre porque o mundo está lidando com tempos de incerteza econômica.
  1. Maçonaria americana VS. Maçonaria europeia
Existem dois tipos diferentes de maçons, os “regulares” e os “continentais”. Eles costumavam ser uma só organização, mas houve uma cisma que aconteceu em algum momento do século XIX, e muito disso teve a ver com o racismo: depois da Guerra Civil, os maçons abriram suas filiações para as pessoas, independentemente de raça ou religião, e algumas pessoas na organização não gostaram disso. A maçonaria continental tende a ser mais “tradicional” e a recrutar mais católicos.
  1. Lojas
As lojas maçônicas estão por toda parte, ao ponto que você pode encontrá-las no Google. É um alojamento privado que é o coração da organização, e é onde os membros se reúnem. A loja nem sempre é um edifício: às vezes é apenas uma unidade onde os membros possam se reunir.

0 Comentários