11 LUGARES ASSOMBRADOS EM PORTUGAL


Lugares assombrados: 
Quinta das Lágrimaslugares mal assombrados Portugal
Não que o espectro de D. Inês ande a assombrar o Mondego, mas apesar do romantismo do local (e do luxuoso hotel), há qualquer coisa de sinistro na Quinta das Lágrimas! Afinal, foi aqui que D. Inês foi cruelmente assassinada por dois carrascos – essa mesma Inês que, para dar um toque mais macabro à história, ainda foi rainha depois de morta! Dizem que junto ao Portal Gótico, no lago ainda se pode ver a pedra sangrenta, com o sangue de Inês – salvo seja!

2. Capela dos Ossos, Évora

lugares assombrados para visitar

O aviso à entrada, deixa bem claro ao que vamos “Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”! Fofinho, não? Quem já contou, assegura que mais de 5 mil crânios “decoram” esta capela, construída no século XVII, a mando de três monges. Na construção desta capela, não houve pudor em ir aos cemitérios das redondezas em busca dos crânios…. para fins de decoração!

3. Teatro Lethes, Faro

fantasma opera

Diz-se que por vezes e quando tudo está em silêncio, se pode escutar passos e a madeira do palco principal do Teatro de Lethes, em Faro, a ranger. Conta-se que uma bailarina, exausta pela exigência, ali se suicidou, enforcando-se no palco do teatro e que a alma da bailaria, ainda hoje anda (ou dança!) por ali…

4. Edifício Panorâmico de Monsanto, Lisboa

lugares famosos assombrados

Este espaço era suposto ser um hotel ou restaurante, com vista privilegiada para Lisboa, situado no lindo parque de Monsanto! As obras arrancaram em 1970, os projectos foram mudando, mas a obra nunca foi concluída! Há quem diga que uma onda de má sorte paira na zona, impedindo a concretização de qualquer obra neste local!

5. Convento de Mafra, Mafra

lugares abandonados e assombrados portugal

Mais do que fantasmas, diz-se em Mafra que estranhos seres habitam os calabouços do convento! Há quem fale numas ratazanas mutantes, imunes a qualquer desinfestação! Outros alegam que são os espíritos dos antigos obreiros e trabalhadores, que ali padeceram, devido às condições precárias de trabalho, que ainda hoje assombram o local!

6. Castelinho São João do Estoril, São João do Estoril

lugares assombrados e suas historias

Em noites de luar, quem por ali passa, vê uma menina a vaguear pelas muralhas, segurando uma boneca de trapos na mão. Há anos atrás, vivia ali uma menina cega, que acidentalmente terá caído à falésia e morrido. A verdade, é que a casa foi cedida á Santa Casa da Misericórdia, que a usou como espaço de apoio a pessoas com deficiência visual. Depois disso, a casa já teve vários novos, mas ninguém parece ficar por ali por muito tempo…

7. Hotel Monte Palace, São Miguel, Açores

lugares esquecidos e assombrados

Em 1989, o Monte Palace abriu: requintado, sumptuoso, luxuosos e grandioso! Anos depois, esquemas financeiros, a crise, teias de corrupção e outros factores mais, acabaram por ditar o fecho deste hotel nos Açores. Com o fecho, veio o abandono e os consequentes saques e pilhagens. O Monte Palace continua de pé, mas destroçado e diz quem por ali passa, que em algumas noites se ouvem ruídos estranhos e assustadores! Será que o Monte Palace virou um local assombrado? Seja como for, não deixe de visitar os jardins tropicais – vale a pena o risco de ver uma assombração!

8. Sanatório de Mont’Alto, Serra de Valongo

lugares assombrados e assustadores

Visitar uma ala psiquiátrica, já é suficiente para sentir um friozinho de barriga! O Sanatório de Valongo foi aberto para cuidar de doentes com tuberculose e apesar das 50 camas, chegou a acolher 350 pacientes! Existem história de negligência e maus-tratos documentadas, que logo se transformaram em lendas de arrepiar! Não é pois uma surpresa, as histórias sobre espíritos dos doentes tuberculosos, que deambulam pelos corredores e assombram aqueles que por aqui se aventuram!

9. Palácio de Valenças, Sintra

fantasma estrada de sintra

Sintra tem todos os ingredientes para uma história de terror e suspense – e Eça de Quierós soube aproveitar bem esse mistério na sua obra e existem várias tours noturnas pela Serra de Sintra! Adiante! Conta a história, que a criada do Conde de Valenças, Palmira, depois de um amor não correspondido, se suicidou… e que ainda hoje anda por ali, a rondar a casa, chorando o amor que nunca teve!

10. Ponta da Má Merenda, Praia da Vitória, Terceira

fotos de lugares assombrados

Ela era uma menina muito bonita e muito rica. Ele era muito bonito, mas muito pobre. O pai era contra este amor e quis obrigar a filha a casar-se com um fidalgo velho, rico e feio. Ela negou-se e acabou a pão e água, num forte da praia Vitória, acabando por morrer. O amado, que entretanto tinha partido em busca de fortuna, quando regressou e a descobriu morta, ingressou num convento. Em noites de tempestade, é possível escutar os lamentos dos dois amantes. E em dias cálidos, o som do mar corresponde ao som dos murmúrios apaixonados do jovem casal.

11. Palacete de Marques Gomes, Vila Nova de Gaia

imagens de lugares assombrados

“Saiam daqui! Saiam daqui!” Conta quem aqui já tentou entrar, que logo à entrada, se ouvem berros, numa voz fria e aguda, tentando expulsar os mais atrevidos! O palacete da Gaia  foi construído nos finais do século XIX e mesmo agora aqueles que se aventuram, acabam por fugir, da casa assombrada de Vila Nova de Gaia!

Fonte: goeuro

0 Comentários